Simpósio NIA ITIPOA 2019

A escuta psicanalítica faz parte da nossa técnica diária. Como escutamos nossas crianças atualmente? Que efeitos têm as mudanças da manifestação da sexualidade na infância atual? O Simpósio do NIA ITIPOA convida para o questionamento e propõe a construção de novas perguntas a respeito da infância contemporânea.

A renegociação dos papéis, tanto dos pais quanto dos filhos, é induzida pelo movimento do adolescente para se apropriar de sua sexualidade e processar a construção de uma nova identidade e responsabilidades. A consciência e vivência das mudanças corporais confrontam o adolescente com a realidade da passagem do tempo e inevitabilidade da morte. Todos esses processos na adolescência necessitam de um apoio e cuidados essenciais. E por isso esta etapa vital constitui um paradigma do enlace corporal, psíquico e social.

Venha dialogar com a gente, aprimorar a escuta e nos enriquecer com a tua presença!

Simpósio NIA ITIPOA
Sexualidade e Escuta Psicanalítica na Infância e Adolescência: por onde andamos?

Programa:

18 de outubro – sexta-feira
16h – Caso clínico com a participação da convidada Eneida Iankilevich
17h – Coffee break
17h30 – Conferência “A Escuta Psicanalítica: a sexualidade na atualidade com enfoque na Infância”, com Eneida Iankilevich

19 de outubro – sábado
9h – Caso clínico com a participação da convidada Gina Levinzon
10 – Coffee break
10h30 – Conferência “A Escuta Psicanalítica: A sexualidade na atualidade com enfoque na Adolescência”, com Gina Levinzon

Investimento:
R$100,00 para estudantes e membros do ITIPOA
R$140,00 para profissionais

Vagas limitadas.
Inscrições no email itipoa@itipoa.com.br ou no fone 51 33113008

Veja o video que nossa convidada Gina Levinzon preparou para o simpósio:

Gina Khafif Levinzon é Psicanalista, Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, Doutora em Psicologia Clínica (USP), Professora do Curso de Especialização em Psicoterapia Psicanalítica CEPSI-UNIP, Coordenadora do Grupo de Estudos sobre Adoção e Parentalidade na SBPSP, autora de diversos livros e artigos publicados.

Veja o vídeo que nossa convidada Eneida Iankilevich preparou para o simpósio.

Eneida Iankilevich é médica psiquiatra (UFRGS), psicanalista, membro efetivo e analista didata da SPPA. Professora convidada e supervisora do curso de especialização em psicoterapia de orientação analítica do CELG e do curso de atualização em psicoterapia da infância e adolescência do CELG.