O Estágio de Psicologia Clínica  tem como objetivo  a prática da Psicoterapia Psicanalítica assim como o estudo da teoria através de seminários teóricos.  Oportuniza ao aluno   acompanhar a triagem em sala de espelho; realizar  atendimento em psicoterapia individual com crianças, adolescentes e adultos; participar de seminários teóricos, supervisões coletivas  e  supervisão individual sistemática com freqüência semanal.

O estágio de psicologia clínica tem duração de um ano e  carga horária de 880 horas que são distribuídas em atividades fixas realizadas semanalmente nas segundas e terças-feiras, mais a atividade de supervisão individual semanal e os atendimentos dos pacientes no ambulatório do ITI.

As atividades realizadas nas segundas-feiras ocorrem no turno da manhã e são: Seminário Teórico Infantil,Supervisão Coletiva Infantil, Seminário Teórico Adulto e Supervisão Coletiva Adulto. Nas terças-feiras, à tarde, o estagiário participa da reunião de integração. A Supervisão individual semanal é realizada no consultório particular do supervisor que for designado para o acompanhamento do aluno.

Em março e em agosto iniciam novos grupos de estagiários em Psicologia Clínica. A Instituição tem credenciamento com a PUCRS, UFRGS, ULBRA, UNISINOS, FADERGS, IPA, UFCSPA, Unilasalle e Cesuca.

Coordenação Geral do Estágio – Diretora de Ensino e Pesquisa – Mery Woff
Coordenação do Estágio de Psicologia Clínica – Psic. Cristina Saboya

Professores e supervisores:
Aline Santos e Silva
Ana Cláudia Moraes
Carla Kras Borges
Cristina Saboya
Celia Stadnik
Eliane Goldsztein
Fabricio Marchiori
Fatima Freitas
Giovanna Miron
Isabel Guidolin
Lucia Thaler
Milene Wolf
Mara Buchorn Brum
Marcella Farina
Patricia Stefani
Priscila Lapinscki

Monitores:
Bruno Torri de Pinto
Cristina Aguiar
Maria Eduarda Almeida