Público Alvo: Psicólogos e Médicos
Objetivos: Oportunizar uma base de conhecimento psicanalítico , através do estudo da obra dos principais pensadores. Possibilitar uma visão abrangente e integrada da infância e da adolescência do ponto de vista do desenvolvimento normal e patológico. Desenvolver a escuta e o pensamento clínico a fim de permitir um melhor entendimento, avaliação e utilização da técnica da psicoterapia psicanalítica.
Seminários Teóricos: Quartas-feiras, das 8h às 12h15
Freqüência: Quatro (4) seminários semanais, sendo que um, é de Supervisão Coletiva.
Supervisão Individual semanal, após inicio de atendimento
Duração: Três (3) anos
Investimento:
Mensalidade R$ 406
Supervisão individual R$ 170
Programa:
PRIMEIRO ANO – Ênfase Primeira Infância
Fundamentos da Psicanálise
Teorias do Desenvolvimento I
Teoria da Técnica I
Psicopatologia I
Observação de Crianças
SEGUNDO ANO – Ênfase Latência e Puberdade
Teorias do Desenvolvimento II
Teoria da Técnica II
Psicopatologia II
Supervisão Coletiva
TERCEIRO ANO – Ênfase Adolescência
Teorias do Desenvolvimento III
Teoria da Técnica III
Psicopatologia III
Supervisão Coletiva
Observação: A cada ano será desenvolvido um trabalho individual sobre um tema estudado nos seminários.
Coordenação: Paulo Soroka
Professores:
Aline Santos e Silva
Carla Brunstein
Dania Saute
Eluza Nardino Enck
Fátima Freitas
Isabel Guidolin
Lilian Shontag
Magaly Wainstein
Mazlowa Heck
Milene Wolff Muhle
Paulo Soroka
Renata Kulpa
Supervisores NIA:
Aline Santos e Silva
Eluza Nardino Enck
Fátima Freitas
Isabel Guidolin
Magaly Wainstein
Milene Wolff Muhle
Paulo Soroka