Meu bebê nasceu na pandemia: Como estamos nós?

“Meu bebê nasceu na pandemia: Como estamos nós?”

Enfrentamos atualmente uma realidade bastante diferente, marcada por incertezas e novas descobertas. A pandemia incidiu sobre a vida de famílias com diferentes configurações, levando a adaptações necessárias e, na melhor das hipóteses, a reinvenções criativas.

E em relação às famílias com bebês nascidos neste tempo? Como o distanciamento social tem afetado emocionalmente pais e mães? Como os bebês têm reagido às inseguranças da família? Que colo eles têm recebido? O que esses bebês têm comunicado frente a tantas angústias e incertezas?

Pediatras e psicólogos têm acompanhado relatos muito interessantes a respeito dessas vivências tão únicas. Os bebês contam a esses profissionais sobre os efeitos da pandemia, sobre como tem sido este tempo em casa, recolhidos junto a pais também recém-nascidos, privados da rede de apoio familiar e social que poderiam dispor. Nesse sentido, como tem sido o cuidado a esses bebês?

Seguimos sensíveis ao momento atual e propomos a continuidade dos encontros destinados ao tema “bebês em tempos de Covid-19”. Agora o bate papo on-line destina-se a pais de bebês nascidos nos últimos 6 meses. Venha conversar conosco!

Convidadas:
Beatriz Regina Neves
Psicóloga, psicanalista, docente ITIPOA e coordenadora do Núcleo Pais-bebê de Taquara

Marisa Braz Silveira
Pediatra, com especialização em intervenção na relação pais-bebê pelo ITIPOA

Coordenação:
Ana Cláudia Moraes
Psicóloga, docente e supervisora ITIPOA

Quando?
Dia 03/10

Qual horário?
Das 10h às 11h45

bebes_pandemia