Os Cursos Breves do ITIPOA são cursos sobre teoria psicanalítica, técnica em psicoterapia de orientação psicanalítica e psicanálise aplicada a outras áreas do conhecimento. São dirigidos a acadêmicos e profissionais da Psicologia, Medicina e outras áreas como Pedagogia, Direito, e da Saúde.

Os cursos possuem uma pequena duração, o que os diferencia dos cursos de especialização. São ministrados pelo corpo docente, membros do ITIPOA e por profissionais que já concluíram os cursos de especialização da instituição.

São oferecidos em três modalidades:

Cursos de Férias (Mini-Cursos) – Ocorrem nos meses de janeiro, fevereiro e julho. São cursos de curta duração, de um a quatro encontros, desenvolvidos no período de férias.

Cursos Semestrais – Oferecidos ao longo do primeiro e segundo semestre do ano. A duração poderá ser de um a quatro meses, sendo que a frequência dos encontros será definida pelo coordenador do curso, podendo variar de encontros semanais a quinzenais.

Grupos de Estudo – São oportunidades de estudo continuado, sendo que a entrada de novos alunos é feita a partir de contato com o coordenador do grupo e poderá ocorrer ao longo do período.

*Os cursos serão realizados na sede do ITIPOA.

*Os cursos só acontecerão se tiverem no mínimo 4 alunos.

*Os valores de investimento para cada atividade são calculados conforme o número de encontros que serão realizados, sendo que, na inscrição, o aluno deverá informar se é aluno de graduação, profissional do ITIPOA (incluindo alunos das especializações do ITIPOA) ou profissional.

*Os professores poderão disponibilizar o material dos cursos na secretaria.

*Será entregue ao aluno, no final de cada curso, um certificado com o número de horas de aula que o aluno compareceu.

Os Cursos Breves ou Grupos de Estudo poderão ser cancelados até o dia anterior ao início da atividade caso não seja atingido o número mínimo de alunos inscritos. 

Informe-se no fone 33113008, email itipoa@itipoa.com.br ou pelo nosso facebook.

Comissão dos Cursos Breves – ITIPOA