Aula Inaugural – Marcas para Viver, Tempo de nascer
MARCAS PARA VIVER, TEMPO DE NASCER – Reflexões sobre as exigências técnicas impostas pelo trabalho com pacientes – técnica do manejo como chamou Winnicott – que ainda não se tornaram pessoas totais.
O trabalho, de autoria de Milene Wolf Mühle, se propõe enfocar a partir da contribuição de diferentes ciências a importância do estudo do universo primitivo, desde a concepção, para poder acompanhar pacientes que ainda não se tornaram pessoas totais.
Esse trabalho recebeu o Prêmio Bernardo Brunstein em 2013.
Nos últimos anos o Instituto de Terapias Integradas de Porto Alegre vem trabalhando para unir o ambiente acolhedor, o envolvimento e comprometimento dos seus membros e a seriedade e profundidade do ensino da teoria e técnica psicanalítica. Sem dúvida, o dr. Bernardo Brunstein idealizador e fundador do ITIPOA representa esta união.
Por isso, em 2013 a Diretoria de Pesquisa e Produção Científica em parceria com a Diretoria de Ensino apresentou a 1o edição do Prêmio Bernardo Brunstein como uma forma de homenagear nosso fundador e manter viva nossa história. Além de ter o objetivo de seguir impulsionando o crescimento que tanto investimos e buscamos através da escrita científica.
No dia 10 de abril, a aula inaugural de 2015 do ITIPOA terá a apresentação do trabalho Marcas para Viver, Tempo de Nascer