A clínica com bebês é uma realidade contemporânea. Entretanto, reconhecer nos bebês algo além do biológico é ainda novo tanto para os pais como para os profissionais envolvidos neste cuidado.

É a partir de uma nova concepção do bebê – um bebê mais competente – que se faz necessária uma clínica onde o bebê está presente, suas manifestações são escutadas e compreendidas e onde ele também compreende o sentido das palavras a ele dirigidas e que tem relação com a sua história.

Mesmo que os bebês não falem no sentido convencional das palavras, expressam seus sentimentos através de uma linguagem não verbal, ou seja, através de manifestações em seu corpo como choro, dificuldades na alimentação, sono, etc… que precisam ser escutados por um profissional especializado neste atendimento a pais e bebês.

A maternidade é uma construção do casal e este novo mundo que se abre, na grande aventura da maternidade, pode gerar angústias que precisam ser escutadas e significadas por alguém que os auxilie na construção de um espaço para o bebê.

Hoje se sabe que os primeiros tempos de um bebê são fundamentais, pois moldarão sua singularidade.
Pais que se sentem bem cuidados tem suas capacidades fortalecidas e com mais espontaneidade cuidarão de seus bebês.

Através de um setting apropriado, os pais podem se sentir mais livres para expressar seus sentimentos e isto liberará a criança para um desenvolvimento mais saudável.

Nossa equipe de atendimento é constituída por psicólogas e psicanalistas que há muito tempo vem se especializando no acompanhamento à gestantes, puérperas, pais e bebês.
Os atendimentos são com hora marcada na secretaria do ITIPOA.