Nova marca do ITIPOA

No último dia 25 de outubro, o ITIPOA apresentou a sua nova marca e posicionamento. É o resultado de um trabalho de reflexão profunda, que buscou pensar a instituição e a forma como queremos nos apresentar para o mundo. Leia o nosso manifesto.

Um pouco da apresentação da nova marca e posicionamento do ITIPOA:

IMG_2309

Mentor do processo de revitalização da Marca ITIPOA: Mauro Dorfman

Genifer Gerhardt bonequeira, escritora e atriz, nossa parceira de subjetividade criativa. Lendo o manifesto do ITIPOA.

Paula Sarmento Leite, presidente do ITIPOA recebendo das mãos do artista Fábio Oliveira que utilizou a técnica de colagem a nossa nova imagem.

O coração do ITIPOA, docentes e diretoria pulsando essa nova proposta de identidade.

obra

Detalhe da obra de Fabio Oliveira

NOSSO MANIFESTO

Somos apaixonados por histórias e narrativas. Nossa escuta é ativa e o nosso olhar sobre as pessoas é integral. Valorizamos a vida, desde a concepção à maturidade. Todas as fases do desenvolvimento humano nos interessam, somos, inclusive, pioneiros na formação de bebês.

Vivemos tempos complexos, de relações frágeis, informação abundante e mudanças constantes de paradigma. Com isso, novas reflexões se fazem necessárias. Reciclar hábitos, ideias e o nosso contexto é uma prática que se faz necessária a todos que queiram acompanhar a evolução do mundo.

Para isso, contamos com a psicanálise e com o fazer psicoterapêutico como uma importante ferramenta para estarmos preparados para esse mundo cambiante. É através do entendimento das dinâmicas humanas e da experiência emocional de cada individuo que construímos a nossa subjetividade.

A criatividade é o nosso método de ensino. Nosso processo de formação é artesanal. Buscamos constantemente desenvolver o sensível dentro de cada terapeuta em formação. Com embasamento teórico e uma prática clinica consistente, acreditamos que não há barreiras para a construção de um saber mais lúdico e espontâneo.

Queremos alunos curiosos, em busca de autonomia e flexibilidade. Como professores, entendemos que somos, mais que nada, guias, conselheiros, colegas de profissão. Conhecemos a prática e traduzimos a teoria.

Mais do que formar psicoterapeutas com orientação psicanalítica, o ITIPOA é um ambiente de práticas criativas que estimula a autonomia ao longo do processo.  Queremos promover saúde emocional, através de um olhar sobre o todo.