Diferentes motivos podem acarretar o desenvolvimento de sofrimentos psicológicos ao longo da vida de um indivíduo. Assim, conscientizar-se de suas dificuldades é um primeiro passo importante na busca por auxílio. Por entendermos que a procura por atendimento psicoterápico é um momento delicado na vida das pessoas, o ITIPOA oferece um ambiente adequado de acolhimento a todos que recebemos, um cuidado que vai da marcação da triagem até o início do tratamento.

Nossa equipe é especialista em acompanhar de forma sensível todas as faixas etárias, desde gestantes, pais-bebês, crianças, adolescentes, adultos até adultos maduros, proporcionando, assim, o melhor encaminhamento para cada situação. Os honorários são combinados de acordo com a renda familiar.

Nosso tradicional ambulatório conta com 19 anos de funcionamento e uma expressiva procura por parte da comunidade em geral. Dispomos também de convênios com fonoaudióloga, avaliação neuropsicológica, avaliação psicodiagnóstica, neurologistas e psiquiatra, facilitando ainda mais o encaminhamento dos pacientes, quando necessário.

Além destes profissionais, temos convênio com o Centro de Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ), DCE da PUCRS, Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul e Serviço de Atendimento Familiar- Instituição de Educação, Cultura e Esporte Maria de Nazaré (IEMAN).